icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
22/04/2014
08:00

Sandro foi centro de uma polêmica na Inglaterra durante o fim de semana. O volante brasileiro ficou de fora da vitória por 3 a 1 sobre o Fulham e ouviu do técnico Tim Sherwood que "não tem qualidade" para jogar no Tottenham. Algo surpreendente, pelo cartaz que o jogador, chamado de "The Beast" pela torcida, tem. Apesar das palavras do comandante, Sandro adota tom humilde, não rebate o treinador e diz que se sente em casa no clube londrino.

Em contato exclusivo com o LANCE!Net, no início da madrugada de terça-feira, no horário de Londres, o brasileiro afirma que só quis avisar aos torcedores que não estava machucado com um tweet e não quis entrar em nenhuma polêmica.

- Recebi tranquilamente (as declarações). Mas ele quis falar isso, eu respeito ele, não tenho nada contra ele não, deixa ele falar. Vou continuar trabalhando tranquilamente, sou profissional. Tem que trabalhar. Todo mundo gosta muito de mim no Tottenham, é minha casa. Fico tranquilo - garantiu ao L!.

Aparentando tranquilidade, Sandro diz que se sente bem no clube desde que chegou, em 2010, vendido pelo Inter. O clube gaúcho até chegou a cogitar um retorno há cerca de dois meses. Mas a sondagem ao jogador não evoluiu. O jogador não pensa em sair do clube, ainda que torcedores do Arsenal, rival do Tottenham, chegaram a cogitar sua contratação após o caso.

- O que eu tenho para falar é o que todo mundo sabe, estou feliz aqui no Tottenham. Se o torcedor rival está querendo que eu vá para o time deles, acho que eu estou fazendo um bom trabalho e sendo reconhecido. Não só o rival, o nosso também, só tenho a agradecer os torcedores do Tottenham, são muito queridos comigo. Temos três jogos e vou trabalhar - completou Sandro.

EMPRESÁRIO ESPERA JANELA

A ideia é continuar no Tottenham, principalmente porque a tendência é que Sherwood não continue no comando do clube na próxima temporada. Ainda que Sandro diga que "nunca se sabe o dia de amanhã". O empresário também afirma que qualquer tipo de mudança só começará a ser discutido após o final da temporada europeia.

- Sandro voltou muito bem este ano e como muitas equipes estao reformulando seus elencos para a proxima temporada, quem sabe possa haver algum interesse oficial de clubes, mas isto somente o fim da temporada e o inicio da janela poderá nos dizer. Ele é um jogador de alto nível, adaptado ao futebol europeu e hoje tem representatividade no mercado. Com certeza continuará fazendo um bom trabalho seja qual clube estiver - disse Luiz Paulo Chignall.