icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
10:43

Mesmo com luta marcada para este sábado, contra Myles Jury, Diego Sanchez ainda não conseguiu esquecer seu último oponente, Gilbert Melendez. Em outubro do ano passado, Diego foi derrotado pelo "El Niño" por decisão unânime dos juízes, em duelo que concorreu ao prêmio de "Melhor luta do ano" de 2013.

De acordo com o site americano "MMA Fighting", em conversa com a imprensa, Sanchez comentou sobre o confronto contra o atual desafiante da categoria peso-leve e relembrou do terceiro round, quando conseguiu derrubar seu adversáro com um gancho. Segundo Diego, ele se sentiu "invencível" no momento, mas se arrepende de ter tentado uma finalização, ao invés do ground and pound.

- Quebrei ele. Meus chutes baixos estavam machucando. Quebrei seu condicionamento, e senti que quebrei seu espírito também. Acho que ganhei um grande momento e estava acabando com ele. Ele não conseguia me machucar. Me senti invencível lá e acertei um forte gancho. Mas, fui para uma finalização quando deveria ter partido para o ground and pound - comentou o americano, que ainda afirmou que não sentiu os socos de Melendez.

- Já lutei na categoria até 77kg e até na de 84kg. Posso te dizer honestamente que Melendez não me deixou atordoado em nenhum momento. Eu estava caminhando em direção aos socos dele por uma razão, porque eu não sentia nada. Parecia com soquinhos de Nate e Nick Diaz para mim - provocou o peso-leve.

Neste sábado, Diego Sanchez volta ao octógno para enfrentar Myles Jury, pelo card principal do UFC 171. O evento está marcado para começar às 19h30 e terá a disputa do cinturão vago da divisão dos meio-médios na luta principal da noite, entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Já Melendez será o próximo desafiante dos pesos-leves, após gravar o TUF 20 ao lado de Anthony Pettis.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 171:
CARD PRINCIPAL
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Carlos Condit x Tyron Woodley
Diego Sanchez x Myles Jury
Jake Shields x Hector Lombard
Ovince St. Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR
Kelvin Gastelum x Rick Story
Raquel Pennington x Jessica Andrade
Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Sean Spencer x Alex Garcia
Renée Forte x Frank Trevino
Will Campuzano x Justin Scoggins
Bubba McDaniel x Sean Strickland
Daniel Pineda x Robert Whiteford