icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
22:00

O papa Francisco terá de passar mais uma semana rezando, pois não foi neste fim de semana que o San Lorenzo conquistou o título do Torneio Inicial do Campeonato Argentino. Todas as combinações ajudaram, mas o Ciclón ficou no 0 a 0 com o Estudiantes, e a decisão foi para a última rodada.

Nesta semana, Francisco disse que reza três vezes por dia para que o San Lorenzo, clube para o qual torce, seja campeão. As preces são poderosas, pois, na temporada passada, o time quase foi rebaixado e agora está perto da glória.

Só que as coisas não serão nada tranquilas. O Torneio Inicial já está na história como sendo o mais emocionante dos últimos anos no futebol argentino.

O time do papa é líder, com 32 pontos, e chega à última rodada dependendo apenas de si. Só que o próximo jogo, domingo, é uma verdadeira decisão contra o Vélez Sarsfield, que tem 30 pontos. Para piorar, a decisão é fora de casa.

Ainda com chances matemáticas de título, devido a critérios de desempate, seguem Newell’s Old Boys e Lanús, também com 30. Os dois também se enfrentam em Rosario, e um empate “mata“ ambos.

No campo espiritual, a coisa pode pender para o San Lorenzo. Afinal, o dia 8 de dezembro é feriado católico em toda a Argentina. Nessa data os argentinos comemoram o Dia da Virgem, onde homenageiam a mãe de Jesus Cristo.

Se os céus estão conspirando, ninguém pode afirmar, mas a arrancada do San Lorenzo parece realmente ter algo celestial. Afinal, quem pode ter mais fé que o papa?

Campeonato Argentino - Torneio Inicial (18ª rodada)

Sexta-feira (29/11)

Godoy Cruz 0 x 1 Olimpo
Rosario Central 1 x 1 Racing

Sábado (30/11)

Colón 0 x 2 Vélez Sarsfield
Tigre 3 x 1 Atlético Rafaela
Arsenal de Sarandí 1 x 4 Belgrano
All Boys 3 x 1 Newell's Old Boys

Domingo (01/12)

Gimnasia La Plata 3 x 2 Quilmes
San Lorenzo 0 x 0 Estudiantes
Lanús 2 x 2 Boca Juniors
River Plate x Argentinos Juniors