icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
00:49

Um verdadeiro passeio. Dessa maneira pode ser resumida a vitória do San Antonio Spurs diante do Miami Heat por 111 a 92, na noite desta terça-feira, em Miami, pelas finais da NBA. Com o resultado, o time texano abriu 2 a 1 na série melhor de sete jogos da decisão da liga.

A partida desta terça até lembrava um duelo entre o Dream Team americano e uma outra equipe qualquer. Nem parecia que o San Antonio atuava na casa do atual bicampeão da NBA. Com um bom desempenho de quase todos seus jogadores, inclusive do banco de reservas, o Spurs foi para cima desde o início e logo abriu vantagem. No primeiro quarto, foram 41 pontos. No segundo, mais 30. E assim, a equipe chegou ao intervalo com 71, e 21 de vantagem.

Com um placar tão arrasador, os texanos até chegaram a diminuir o ritmo na terceira parcial. Motivo de irritação do técnico Gregg Popovich, mas nada que chegasse a assustar tanto para tirar a vitória. A diferença chegou a cair para sete pontos, mas logo voltou a crescer. No último quarto, novamente os visitantes passaram a dominar para sair com o triunfo.

O destaque da partida foi o ala Kawhi Leonard, do San Antonio, com 29 pontos. O brasileiro Tiago Splitter começou na reserva e teve um bom desempenho. Foram um pouco mais de 15 minutos em quadra e seis pontos. Já os principais jogadores de Miami foram LeBron James e Dwyane Wade, que marcaram 22 vezes cada.

Vale lembrar que com a derrota o Heat perdeu uma invencibilidade de 11 partidas com vitórias nos playoffs da NBA.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na noite de quinta-feira, novamente em Miami.