icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
25/11/2013
16:11

A Samsung não tem medido esforços, em todos os sentidos, para ativar sua campanha global de marketing, intitulada Galaxy 11. A peça publicitária  narra a história de 11 craques do futebol, que se unem em torno de um time comandado pelo ex-jogador alemão, Franz Beckembauer, para salvar o planeta dos alienígenas.

A revelação dos 11 craques que formarão essa equipe de galáticos será feita gradativamente nas redes sociais da marca. Até o momento, dois nomes já foram revelados: o argentino Lionel Messi e o meio campista alemão, Mario Götze, do Bayern de Munique. A partir desta semana, um brasileiro, o meia Oscar, do Chelsea e da Seleção, se juntará à dupla para integrar a equipe.

No novo filme divulgado pela empresa sul-coreana, o brasileiro é saudado pelos fãs após sua "convocação" para a equipe do Galaxy 11. A campanha segue com a formação e o treinamento da equipe visando o confronto contra os extraterrestres. A ação privilegia a interatividade dos fãs, que terão a oportunidade de acompanhar a campanha do time.

- O futebol é um dos esportes mais populares no mundo e a Samsung admira o poder do futebol, como uma força unificadora, capaz de conectar toda uma comunidade de fãs apaixonados e por isso, apoia mundialmente ações dessa área. O Galaxy 11 é mais um exemplo dessa abordagem da marca. Ela pretende unir os aficionados por futebol e tecnologia - resume a diretora de marketing da Samsung Brasil, Paula Costa.

Nas próximas semanas, a Samsung revelará os nomes dos demais craques que integrarão a equipe. A partir de dezembro, os fãs de todo o mundo poderão seguir a trajetória do time, bem como acompanhar a sua preparação para o duelo final contra os alienígenas.

- Estou muito emocionado em me unir à Samsung para uma campanha única e servir como técnico da equipe Galaxy 11. Esta é uma oportunidade para que os fãs de futebol se unam a nós para apoiar um objetivo comum - afirma Beckembauer.

- A Samsung tem história na criação de campanhas únicas que conectam as pessoas ao redor de paixões comuns e tenho muita vontade de fazer com que os fãs se juntem a nossa incrível jornada - completou o craque alemão.

Assista ao vídeo