icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
14:19

Visando o acesso à Série A, o Sampaio Corrêa, sétimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, contratou e apresentou nesta manhã, no CT José Carlos Macieira, o técnico gaúcho Lisca. Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi tem 41 anos e, a partir e agora, é o responsável por carregar nos ombros a expectativa da equipe maranhense pelo acesso à Série A. O comandante iniciou sua carreira em 2007, no Brasil de Pelotas-RS, e acumulou passagens por Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Juventude e Náutico.
Em seu último trabalho, no Náutico, não obteve sucesso e pediu demissão após eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, para o América-RN.  

O novo técnico concedeu entrevista coletiva e falou sobre o grupo:
- Conheço bem o elenco, acompanho os jogos desde a Série C. Vejo que é um grupo muito qualificado. Temos tudo para continuar o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido - afirmou Lisca.

Seu antecessor, Flávio Araújo, pediu demissão do cargo. Quando perguntado sobre os motivos do pedido de demissão, Flávio respondeu:

- É preciso ter estímulo em toda a vida. Em algum momento isso vinha faltando, o que não é bom para ninguém. Quero andar descalço na praia e pensar um pouco na vida. Depois vejo o que farei da minha vida e sentarei para analisar as propostas que vierem a chegar - declarou Flávio.

Flávio foi responsável pelos dois acessos de divisão da 'Bolívia querida' (forma carinhosa pela qual os torcedores do Sampaio se referem à equipe). Em 2012, subiu da Série D para a Série c e em 2013, da Série C para a série B. Além dos acessos, o treinador venceu dois campeonatos maranhenses e duas Copas São Luís.  Flávio foi homenageado pela diretoria na despedida do cargo.