icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
15:25

Não é de hoje que o zagueiro Samir vem demonstrando bastante personalidade com a camisa do Flamengo e essa atitude pode ser fundamental para o jovem continuar figurando entre os titulares. Com 19 anos, completos nesta quinta-feira, o defensor pode ser o escolhido de Jayme de Almeida para assumir a zaga, na Libertadores 2014.

- Tenho que passar personalidade, pois ninguém vai te colocar no fogo se não demonstrar isso. Passei muita confiança não só para ele (Jayme), mas para todo o grupo, me abraçaram e consegui chegar onde cheguei. Por isso estou feliz por mais um ano de vida e por ter conquistado um titulo além de estar no Flamengo - garantiu o zagueiro.

Com a chegada de Jayme, no comando do Rubro-Negro, o jovem conseguiu destaque na equipe. Mesmo com a pouca idade, e nunca tendo atuado na Libertadores, o camisa 33 sabe bem como é o clima da competição.

- Já tive o prazer de jogar, não pelo Flamengo, mas pela Seleção de base de jogar uma Sul-Americana, além de jogar amistoso no Uruguai. Eles cospem na cara, são catimbentos, é um jogo mais pegado. Mas isso não foi como profissional. O ideal é ficar tranquilo, com a cabeça no lugar para não entrar na provocação, ser expulso e prejudicar a equipe - comentou o jovem, alegando que o time vai bem mais preparado para a competição e se sente importante em pode defender o time na competição:

- Chegamos com uma experiência maior, ainda mais para os mais novos mas se acostumar com a competição é mais no dia a dia durante os jogos. É uma competição importante, e um cara de 18 (19)anos jogar uma competição como essa, fico muito feliz por ainda ter participado da preparação, que foi a Copa do Brasil.

Antes de chegar às categorias de base do Flamengo, Samir pertencia ao Audax-RJ. No Rubro-Negro desde 2011, o jovem zagueiro já disputou 16 partida pelos profissionais, todas nesta temporada.