icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
13:24

De malas prontas para o Recife, o goleiro Júlio César publicou em uma rede social um texto de despedida ao time do coração. Por meio de uma nota em seu site oficial, o Corinthians agradeceu o atleta e desejou boa sorte na sequência da carreira.

Na mensagem postada, Júlio agradeceu aos torcedores, jogadores e comissão técnica. Falou um pouco da sua trajetória e se disse muito grato ao clube. E deixou claro que apesar do adeus, não vai esquecer do Timão.

"Saio do Corinthians, mas o Corinthians não sai e nunca sairá de mim. O respeito e carinho que tenho por esse clube jamais acabará", escreveu o goleiro.

O sentimento é mútuo. No site oficial, o Alvinegro agradeceu todo o empenho e dedicação do jogador e garantiu que o goleiro estará "eternamente dentro dos nossos corações".

Dos 29 anos vividos por Júlio César, 14 foram dentro do Corinthians. Com um total 141 jogos e 11 títulos, o goleiro passou por diversos momentos marcantes na história do clube.

Júlio César viaja ainda nesta quarta-feira para o Recife, onde se apresenta ao Náutico e já inicia a preparação para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira as mensagens na íntegra!

Júlio César

"Queria agradecer o carinho de todos torcedores, jogadores, integrantes de todas comissões técnicas que já trabalhei, diretores... Enfim, cada um que contribuiu e viveu comigo aqui no Corinthians. Foram momentos maravilhosos, de muita luta, batalha, conquistas que somam 11 títulos e muito aprendizado. Choro de alegria, de tristeza, dedo quebrado, suor, sangue... Cheguei menino e hoje saio um homem experiente. Se não fosse esse clube na minha vida, tenho certeza de que não teria chegado onde cheguei. Saio do Corinthians, mas o Corinthians não sai e nunca sairá de mim. O respeito e carinho que tenho por esse clube jamais acabará. Poderia escrever o dia todo e não conseguiria expressar toda minha gratidão. Por isso, fica o meu MUITO OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO.Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"

Corinthians

"Nos quase 104 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista, nenhum jogador ganhou tantos títulos como o goleiro Júlio César. O atleta, que deixa o clube nesta quarta-feira (09), levantou nada menos do que nove taças como profissional – as principais do futebol brasileiro, sul-americano e mundial – e duas Copas São Paulo de Futebol Júnior.

A história de Júlio César no Corinthians durou 14 anos. Neste período, o goleiro conseguiu cravar o nome na história do clube não só com números e conquistas, mas também com capítulos inesquecíveis, como o do jogo contra o Botafogo, em São Januário, na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2011. Mesmo com o dedo quebrado, o jogador seguiu defendendo a meta alvinegra no fim da partida e ajudou a garantir a vitória por 2 a 0.

Júlio César, o Sport Club Corinthians Paulista agradece por todo o empenho, a dedicação e o profissionalismo e garante: você está eternamente dentro dos nossos corações. Sucesso na sequência da carreira!"