icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
18:16

Após revelar publicamente que deixará o Corinthians no fim desta temporada, o técnico Tite foi questionado pelos jornalistas, em entrevista nesta sexta-feira, se já pensa em trabalhar em outro clube em 2014. Como já havia dito em outras épocas, o treinador garantiu que não iniciará a próxima temporada treinando outra equipe brasileira. Mais que isso, revelou que cinco clubes daqui o procuraram.

- Quero deixar bem claro para não ficar pipocando. Cinco clubes brasileiros me procuraram. Uns querendo agora, outros para o fim do ano... Mas não falei com nenhum deles por respeito ao meu jeito de ser. Um deles me ligou diretamente e os outros barrei no meu empresário. Não é desrespeito com as outras equipes, mas não consigo desvincular de um trabalho. Não sou assim. No Brasil, não - avisou.

Mesmo assim, o comandante ressaltou que está aberto em caso de uma saída para exterior. Apesar de ter uma procura, ele não garantiu que deixará o Brasil nos próximos meses.

- Duas (equipes) de fora também me procuraram, mas minha prioridade era a definição com o Corinthians. Exterior pode ser uma opção agora - revelou.

Por fim, Tite explicou que a tendência é que ele use os primeiros seis meses do próximo ano estudando futebol. Sua ideia é participar de eventos e intercâmbios até na Europa. Além disso, o gaúcho colocou a convivência com sua família nos planos.

- Todo profissional vislumbra um crescimento, mas tem que ter ética. Ter ambição não é pecado nenhum. Mas também quero me aperfeiçoar pessoal e profissionalmente. Há a possibilidade de fazer um curso da Uefa ou da Fifa, tenho alguns projetos com o Zagallo e com o Bielsa. E quero ver meus filhos, minha mãe - concluiu.