icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
16/07/2014
13:13

Marquinhos Gabriel não vai enfrentar o Santos nesta quinta-feira, às 19h30. Embora tenha sido titular na atividade de terça na Academia de Futebol, o meia-atacante foi liberado para resolver sua transferência rumo ao Al Nassr (SAU). A lista de relacionados para o clássico foi divulgada sem ele e com algumas novidades, como as voltas do goleiro Deola e do lateral-direito Weldinho.

- Ele nem vai concentrar. Estão acertando agora à tarde, entre Palmeiras e BMG, a liberação. Conversaram de manhã, o Marquinhos foi liberado da viagem e do jogo, e até por aquilo que ele me contou, o técnico (Ricardo Gareca) queria usá-lo. Só que o próprio Palmeiras preferiu liberar - explicou Fernando Otto, empresário de Marquinhos Gabriel, ao LANCE!Net.

Aos 23 anos, Marquinhos chegou no começo do ano no Palmeiras e realizou 19 partidas. Foi emprestado gratuitamente até o fim do ano pelo banco BMG, detentor de seus direitos econômicos - o jogador foi inscrito no Coimbra-MG e repassado ao Verdão. Para mantê-lo no plantel, o clube deveria decidir se iria exercer a opção de compra e cobrir a oferta do Al Nassr, que gira em torno de R$ 5 milhões, ou renegociar seu vínculo.

Embora reserva durante boa parte deste mês sob o comando de Ricardo Gareca, Marquinhos Gabriel recebeu uma chance na atividade de terça, a última em que El Flaco esboçou o time para a décima rodada do Brasileirão. Sem Marquinhos, a tendência é que o treinador arme o time com quatro jogadores no meio-campo: Fábio; Wendel, Wellington, Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Josimar (William Matheus), Wesley e Bruno César; Diogo e Leandro.

O zagueiro Lúcio e o atacante Henrique estão suspensos, enquanto o goleiro Fernando Prass está no departamento médico. O meia Felipe Menezes e o atacante Pablo Mouche, recém-chegado, estão em fase de recondicionamento muscular. Entre os que ficaram fora por opção do treinador, estão Bruno, Victorino, Patrick Vieira, Rodolfo e Juninho.

Confira a lista dos 20 jogadores relacionados: 

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Wendel, William Matheus e Weldinho
Zagueiros: Wellington, Tobio e Gabriel Dias
Volantes: Marcelo Oliveira, Renato, Josimar, Wesley e Eguren
Meias: Bruno César, Mendieta, Eduardo Júnior e Mazinho
Atacantes: Leandro, Diogo e Érik

* Atualizado às 14h10