Saiba quem da Série B pode ser uma boa opção para seu time em 2014

Fila do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Fila do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Escrito por

Ao término do Campeonato Brasileiro, as equipes iniciam uma intensa movimentação de bastidores em busca de reforços para a temporada seguinte. Antes disto, porém, os clubes fazem suas análises de jogadores que possam interessar em diversos torneios. E a Série B também tem suas boas "pérolas", além dos jogadores do Palmeiras, equipe dominante na competição, já garantida na Série A e próxima do título. Puxa a fila de opções para 2014 o atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, artilheiro até agora.

Embora já tenha 31 anos, o centroavante vive grande fase: são 27 gols no torneio, em 30 partidas, com uma média de quase um gol por jogo. Também da equipe de Santa Catarina, o meia Athos, outro mais rodado (33 anos), está em alta como garçom, pois deu 12 assistências, maior número de passes para gol em toda a competição, junto de Marcos Aurélio.

O atacante do Sport é um caso curioso. Aos 29 anos, ele já passou por Atlético-PR, Santos, Coritiba e Internacional, mas tinha dificuldade para se estabelecer nestas equipes. Na Série B o jogador "renasceu", marcou 19 gols (é o vice-artilheiro da competição), mostrou grande eficiência e é um dos principais assistentes da competição.

Mais novo, o meia Lucas Lima (23 anos), assim como seu companheiro do Rubro-Negro pernambucano, chama a atenção pelos passes para gol: foram oito até agora. Ainda para o setor ofensivo, Fernando Karanga (22 anos), do Boa, que fez quatro gols até agora e Juninho Potiguar (23 anos), autor de nove gols pelo Icasa, são boas opções. 

Para marcação, o volante Márcio Passos, de 28 anos, chama a atenção no América-RN, pois é quem mais desarmou na Série B até agora, são 4,5 roubadas de bola por jogo. Na zaga, Luiz Otávio (24 anos), do Icasa, e Vitor Hugo (22 anos), do América-MG, destacam-se também neste quesito - são 4,2 desarmes em uma partida para o primeiro, e 3,2 para o outro, respectivamente. O jogador do Coelho ainda vai bem nas rebatidas: dez por rodada. Brinner, do Paraná, é mais um que, aos 26 anos, faz uma boa Série B na zaga.

Nas laterais, a dupla Roniery (26) e Paulinho (29), do Paraná, vêm bem na competição e podem ser opções pela boa presença no ataque. O primeiro ainda tem boa marcação e é um dos que mais rouba a bola no time, enquanto o segundo é quem mais acertou cruzamentos. Yago Pikachu, lateral-direito de 21 anos do Paysandu, já despertou o interesse do Palmeiras anteriormente e segue bem na Série B. Além de ser um jogador que perde poucas partidas, tem boa presença no ataque: fez sete gols até agora no Brasileiro.

No gol, Luis Carlos (26 anos), do Paraná, lidera a terceira melhor defesa da competição, Ivan (28 anos), do Joinville, podem receber uma chance no ano que vem. Opções não faltam no mercado, basta os times de Série A analisarem bem o que podem usar para reforçar o plantel para a temporada de 2014.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter