icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
15:22



A partir desta segunda-feira o L!Net abre espaço para um lado mais bonito no futebol. Vem aí o blog "Futebol Para Meninas", que vai mostrar que as garotas entendem de bola rolando tanto ou mais do que muitos marmanjos por aí. O comando fica por conta da jornalista e blogueira Lu Castro.

Lu é jornalista especializada em "Futebol para Meninas" e cobre a modalidade desde 2008. Foi conselheira da Comissão Geral do Futebol Feminino do Ministério do Esporte, é colaboradora do Museu do Futebol para os assuntos do Futebol Feminino, cobriu a Libertadores da América Feminina de 2009, 2011, 2012 e 2014.

Moya Dodd, força feminina na Fifa (Foto: Divulgação)

Colaborou com o Dossie Gender Kicks de 2011 do Heinrich Böll Stiftung, foi comentarista convidada do Fox Sports no Brasileirão Feminino de 2014, mediou diversos encontros sobre futebol feminino no Museu do Futebol e foi comentarista convidada na Estadão Vale para os jogos do São José Feminino na Libertadores. Quer mais?

E é ela quem explica por que o futebol feminino está mais forte e merece nossa atenção.

- O ano de 2015 chegou cheio de esperanças e excelentes perspectivas para o futebol feminino. Com a integração de Moya Dodd - vice-presidente da Confederação Asiática de Futebol - ao Comitê Executivo da FIFA, o jogo das meninas ganhou um reforço excepcional, e isso se traduz, entre outras ações, em investimentos para o desenvolvimento da modalidade no mundo todo.

O FPM entra no ar totalmente dedicado ao futebol feminino com entrevistas, resultados de competições nacionais e internacionais, perfis, cobertura de eventos e muita informação sobre nossas meninas da bola! Você tem um encontro marcado com esse novo canal de notícias e informações do L!Net. Até segunda!