icons.title signature.placeholder Igor Ramos
27/06/2014
17:35

A dupla de ataque da França tem sido alternada a cada jogo nesta Copa do Mundo. Benzema, titular absoluto já teve parceiros diferentes ao seu lado e a dúvida persiste para o jogo de segunda-feira contra a Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Deschamps já utilizou três formações diferentes, com Benzema tendo como parceiro, oram Griezmann, Sissoko e Giroud.

O lateral Sagna, escalado para a entrevista coletiva desta sexta-feira deu um "pitaco" na conversa sobre o ataque e indiretamente deixou transparecer uma certa preferência.

- Giroud e Benzema são complementares e estão jogando bem juntos. E juntos é que farão a diferença - disse o lateral, que deve voltar para a reserva na partida de segunda-feira diante dos nigerianos.

Nesta Copa do Mundo Deschamps iniciou com Benzema e Griezmann, surpreendo a muitos e chateando a Giroud. O atacante do Arsenal inclusive não escondeu seu desapontamento com a reserva. Ele entrou durante o jogo, na vaga de Benzema.

Na partida seguinte o ataque avassalador dos franceses teve nova dupla. desta vez com Giroud e Benzema, a preferida de Sagna e de muitos torcedores e jornalistas franceses. Giroud fez gol nesse jogo e foi muito elogiado por Deschamps. Já na partida contra o Equador, um novo ataque foi escalado, e não funcionou com Sissoko e Benzema. No decorrer do jogo, o treinador colocou Giroud no lugar de Matuidi, mas já era tarde e a dupla com Benzema teve pouco tempo para produzir algo.

Giroud entrou nos três jogos, e marcou um gol (contra Suíça). Benzema é artilheiro do time com três gols. Poderia ser o goleador do Mundial se não tivesse perdido um pênalti e um gol feito por ele na estreia contra Honduras, não fosse creditado ao goleiro hondurenho. Resta saber se após as observações nos jogos da primeira fase, Didier Deschamps pensa ou não como Sagna.