icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
21:58

Campeão mundial, o Sada Cruzeiro não deixou o ritmo cair e conquistou a primeira vitória após a campanha do título. Nesta sexta-feira, em jogo válido pela sexta rodada da Superliga Masculina, a equipe superou o Kappesberg/Canoas, em Contagem (MG), por 3 sets a 0, parciais de 26 a 24, 21 a 18 a 21 a 15, em 1h11.

O destaque da vitória foi o cubano Leal. O ponteiro terminou como o maior pontuador da partida, com 12 acertos. Com o resultado, o time abriu três pontos de diferença para o segundo colocado RJX, que soma 15 e joga neste sábado. Já o Canoas segue em sétimo, com cinco.

- Eu sempre tento retribuir em quadra o carinho da torcida, jogando tudo o que posso, e fico muito feliz com o apoio deles, que nos ajudam sempre. Hoje começamos um pouco devagar, acho que estabelecemos um nível muito alto no Mundial e não fizemos o mesmo no primeiro set. Mas conseguimos nos recuperar e impor nosso ritmo de jogo. No final, mostramos o voleibol de alto nível que temos e saímos com mais uma vitória - afirmou Leal.

Agora, as equipes voltam à quadra só no fim do mês, por conta da pausa que ocorrerá para a disputa da Seleção na Copa dos Campeões, que começa no dia 19. O Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Vivo/Minas, em casa, no dia 30, enquanto o Canoas recebe o RJX quatro dias antes.