icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
20:47

A Superliga Masculina terá um duelo mineiro nas semifinais. Nesta quinta-feira, o Sada Cruzeiro voltou a vencer o Moda/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 21-17, 21-18, 19-21 e 21-14, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), na segunda partida das quartas de final, e fechou a série em 2 a 0.

Os campeões mundiais irão encarar agora o Vivo/Minas. O confronto reeditará a final do Campeonato Mineiro do ano passado. Na ocasião, o Cruzeiro conquistou o tetracampeonato estadual.

Líder da primeira fase da Superliga, o time mostrou mais uma vez superioridade frente ao elenco do levantador Ricardinho. O oposto Wallace anotou 16 pontos e terminou o duelo como maior pontuador, enquanto o central Éder recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Pelo Maringá, o ponteiro Renato marcou 12 vezes.

– Já tivemos vários jogos contra eles e sabemos que será mais uma partida difícil – disse Éder.

Do outro lado, o oposto Lorena lamentou a eliminação do Moda/Maringá.

– Acho que fizemos uma temporada irregular. Nossa intenção não era cruzar com o Sada, que é a melhor equipe do momento – disse.

Na outra semifinal, o Vôlei Brasil Kirin aguarda o vencedor do confronto entre Sesi-SP e São Bernardo. As equipes fazem nesta sexta, às 19h, o segundo jogo das quartas de final. O primeiro encontro terminou com vitória da equipe da capital paulista por 3 a 2.