icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
20:38

O Sada Cruzeiro sagrou-se campeão da Superliga Masculina, principal competição nacional de vôlei, neste domingo, após vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Após a partida, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou os prêmios individuais da competição.

Dos seis prêmios distribuídos (melhor saque, bloqueio, ataque, defesa, recepção e levantamento), dois foram do Cruzeiro e apenas um deles foi destinado a um atleta que não disputou os playoffs da competição, fase que envolve as quartas de final, semifinais e final. Bruno Canuto, do Voltaço, que foi eliminado na primeira fase, foi homenageado como o melhor receptor da liga.

Apesar de o oposto Wallace, jogador do Sada Cruzeiro de 26 anos, ter sido o maior pontuador desta edição do campeonato, com 374 pontos, o prêmio de melhor ataque ficou com o ponteiro cubano Leal, da mesma equipe. O melhor jogador da final foi o cruzeirense William, de 34 anos, que também foi eleito o melhor levantador do torneio.

Confira os prêmios

Melhor saque: Vini (Vôlei Brasil Kirin)
Melhor ataque: Leal (Sada Cruzeiro)
Melhor bloqueio: Gustavão (Vôlei Brasil Kirin)
Melhor recepção: Bruno Canuto (Voltaço)
Melhor defesa: Rodrigo (São Bernardo)
Melhor levantador: William (Sada Cruzeiro)