icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
21:28

Dois dos "sacos de pancadas" mais tradicionais do futebol europeu deixaram os indesejados apelidos de lado neste sábado. San Marino interrompeu uma incrível série de 61 derrotas seguidas, e empatou em 0 a 0 com a Estônia. Enquanto isso, Liechtenstein voltou a vencer depois de 21 jogos. A vítima foi a Moldávia, que perdeu em casa por 1 a 0.

San Marino, último lugar no ranking da Fifa empatada com o Butão com nenhum ponto, enfim teve um motivo para sorrir. Não chegou a ganhar, mas pelo menos não perdeu. O grande nome da seleção foi o goleiro Simoncini, que evitou a derrota. Foi apenas a quinta vez que a equipe não saiu derrotada. O último triunfo foi em 2004, quando venceu Liechtenstein por 1 a 0. Desde então, nunca nem sequer empatou.

Por falar em Liechtenstei, a 155ª colocada no ranking com 136 pontos, ela foi outra zebra deste sábado. A sequência negativa era bem menor que a de San Marino, eram 21 jogos sem ganhar. A última vez tinha sido em 2012 contra Andorra. Desta vez venceu a Moldávia por 1 a 0, gol de Burgmeier.

Mesmo assim, pensar em classificação para a Eurocopa é, no mínimo, utópico para ambos. San Marino é lanterna do Grupo E com este único ponto, enquanto Liechtenstein tem quatro e é penúltima do Grupo G.