Sabella fecha treino na Cidade do Galo e não dá pistas dos titulares


Escrito por

É tradição na seleção argentina. No último treino na Cidade do Galo antes da viagem, Alejandro Sabella fecha o CT do Atlético para a imprensa e tenta esconder a equipe titular que jogará dois dias depois - confronto com a Bélgica acontecerá neste sábado, às 13h, em Brasília.

Na manhã desta sexta-feira, isso voltou a acontecer em Belo Horizonte. Mesmo assim, de um morro a cerca de 800 metros, foi possível ver que o desgaste físico da partida contra a Suíça ainda influencia os jogadores. Prova disso foi que não houve trabalho tático ou técnico, e sim, apenas uma atividade física. O contato com a bola ficou reduzido a um futevôlei para descontrair.

Foi possível ver que Sergio Aguero, que se recupera de uma lesão muscular na coxa, voltou a treinar. O atacante participou de um trabalho tático realizado entre os reservas e os jovens da equipe sub-20, que acompanham a seleção argentina durante a estadia em solo brasileiro. A volta de Aguero contra a Bélgica não está descartada.

Assim como as participações de Biglia, Demichelis e Palacio, especulados pela imprensa argentina como possíveis titulares na próxima partida - o primeiro é o que tem mais chance, o que faria Fernando Gago perder a vaga. Em relação ao confronto das quartas de final, uma substituição já está definida: sai Marcos Rojo, suspenso, entra Basanta. O novo titular, aliás, fez um trabalho específico na manhã desta quinta-feira, fazendo um mano a mano com Augusto Fernández.

A viagem da delegação argentina para Brasília acontecerá na noite desta quinta-feira. Na sexta-feira à tarde, o último treino antes do jogo contra a Bélgica, que valerá vaga na semifinal da Copa do Mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter