icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
16:35

Ídolo vascaíno por quatro temporadas, Dedé terá uma tarefa difícil neste sábado. Zagueiro titular do Cruzeiro, o Mito poderá ser um dos responsáveis por tentar parar a ofensiva de seu ex-clube. A situação pode tornar-se desconfortável por conta do atual momento do time carioca, brigando para não cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Após deixar o Vasco e ser anunciado como contratação mais cara da história celeste, Dedé só enfrentou seu ex-clube em uma situação. O reencontro ocorreu pelo primeiro turno do Brasileiro deste ano. Na ocasião, o Cruzeiro goleou os cariocas por 5 a 3 no Mineirão. A 14ª posição do Vasco no jogo do turno era ainda melhor que a atual 18ª, a quatro pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4. O certo é que Marcelo Oliveira não descarta a possibilidade de voltar com os jogadores titulares da Raposa na partida de sábado, no Maracanã. Desta forma, Dedé poderia contribuir ainda mais para a queda do seu ex-clube.

Do lado de fora do campo, outro velho conhecido da Raposa também será adversário celeste. Adílson Batista, um dos técnicos que mais comandaram o Cruzeiro em toda a história, além de estar à frente de duas goleadas históricas do clube diante do maior rival Atlético-MG (ambas por 5 a 0), ainda possui grande afeto por parte da torcida cruzeirense. Desde que deixou a Toca em 2010, Adilson ainda não conseguiu vencer sua ex-equipe.