icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
07:00

No sábado de Carnaval, os foliões que ficaram na grande Belo Horizonte poderão acompanhar o desfile do Atlético Mineiro na avenida. Os comandados de Paulo Autuori entram em campo hoje, às 18h30, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. Mas o Galo vai com time reserva para o compromisso no estadial, depois de vencer pela Libertadores na quarta-feira.

Com isso, os titulares ganham descanso e poderão curtir a folia, após treinarem hoje na Cidade do Galo. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, está rumo a Salvador, para participar do Carnaval baiano, onde será atração de um trio elétrico com sua música 'Vai na Fé', gravada junto com o cantor baiano Edcity.

O objetivo do Atlético é conseguir mais uma vitória larga com o time B, depois da goleada contra o URT. Autuori quer mostrar a força do elenco do Galo mais uma vez.

- Temos de trabalhar o grupo de uma forma igual, são jogadores que precisam jogar. Amanhã (sábado) vamos completar 30 dias que começamos a competir, um joga a cada três dias para uma equipe que veio de uma fase diferente das demais, voltou de férias mais tarde. Estamos competindo e ganhando a condição física, que hoje é muito boa - disse Paulo Autuori.

O Villa Nova, por sua vez, corre para não cair para o grupo de acesso da competição. Em último lugar, a equipe de Nova Lima precisa vencer de qualquer maneira dentro de casa. E dois jogadores podem ajudar o Leão do Bonfim, por conhecerem bem o Galo: Welton Felipe e o meia-atacante Mancini.

- É um grande jogo, um clássico de muitos anos. Estamos em uma situação delicada e temos que pontuar o máximo possível em casa. É um grande jogo, um clássico de muitos anos. Estamos em uma situação delicada e temos que pontuar o máximo possível em casa - disse o zagueiro, que teve, em 2009, um bom momento no clube que o revelou.

A novidade da partida deve ser a estreia do lateral-esquerdo Pedro Botelho pelo Atlético. Ele voltou de lesão na última semana e deve ficar no banco, entrando no decorrer da partida. Caso vença, o Galo pode alcançar a vice-liderança.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Castor Cinfuentes, Nova Lima (MG)
Data e Hora: 01/3/2014, às 18h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto(FMF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago (Fifa/MG) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)

VILLA NOVA: Braz, Chiquinho, Welton, Fidélis e André; João Paulo, Paulo Roberto Mateus e Mancini, Kim e Roger - Técnico: Walter Murilo

ATLÉTICO-MG: Lee, Michel, Edcarlos, Jemerson e Alex; Leandro Donizete e Rosinei; Neto Berola, Guilherme e Marion; André - Técnico: Paulo Autuori