icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
14:54

O americano Ryan Hunter-Reay foi o vencedor da etapa de Iowa da Fórmula Indy, realizada na noite deste sábado. Após vacilo do brasileiro Tony Kanaan, que liderou a prova até as duas últimas voltas.

Como uma estratégia perfeito, a equipe Andretti Autosport, do vencedor, foi primordial para que ele conseguisse a vitória. Com 16 voltas para o final, Hunter-Reay trocou os pneus e, ajudado por bandeiras amarelas, conseguiu chegar inteiro no fim para faturar o primeiro lugar.

Apesar de ter liderado quase toda prova, o brasileiro Tony Kanaan acabou terminando a prova em terceiro lugar, sendo ainda ultrapassado por Josef Newgarden, que ficou com a segunda colocação.

Outro brasileiro, foi o, agora, lider do ranking da atual temporada, Hélio Castroneves, o Helinho. Ele chegou em oitava lugar, ficando a frente de Will Power, que chegou em 12º, e perdeu a liderança para Helinho.

A Fórmula Indy retorna às atividades já no próximo final de semana. A cidade de Toronto, no Canadá, irá receber a prova em um circuito misto e que será em rodada dupla.