icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/04/2014
21:04

Em uma corrida que ficou ameaçada de não acontecer por causa da chuva, o americano Ryan Hunter-Reay venceu o GP do Alabama da IndyCar neste domingo, no circuito de Barber. O piloto da equipe Andretti foi acompanhado no pódio por seu companheiro de equipe Marco Andretti, e pelo neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi.

O que marcou a prova, além do triunfo de Hunter-Reay, foi o temporal que atingiu a pista minutos antes da largada. Por conta disso, o início da corrida foi adiado em mais de duas horas.

Com pista molhada, a prova teve bandeira verde agitada. E Hunter-Reay, que largou em terceiro, deixou para trás o pole Will Power e o segundo colocado James Hinchcliffe para vencer.

Os brasileiros, por sua vez, foram mal. Helio Castroneves, que parou no pit errado em uma troca de pneus, terminou em 19º lugar., Tony Kanaan ficou mais à frente, mas longe da disputa pelo pódio, em nono lugar.

Com os resultados, a liderança do campeonato é do australiano Will Power, da Penske, com 125 pontos. Hunter-Reay saltou para segundo, com 107. Castroneves é o melhor do país na tabela, em oitavo com 66 pontos. Tony vem logo atrás, com 62.

A próxima etapa será a inédita corrida no circuito misto instalado dentro do oval de Indianápolis, no dia 10 de maio. O traçado já recebeu provas da Fórmula 1 no passado.