icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
15:45

A Rússia começou a Copa dos Campeões sendo derrotada pela Itália por 3 a 1, mas rapidamente se recuperou e, neste domingo, enfrentará os Estados Unidos, em busca do título, que também é disputado pelos próprios italianos e pelo Brasil.

Após a vitória sobre a Seleção Brasileira, por 3 sets a 2, de virada, o técnico Andrey Voronkov destacou a pressão do adversário e a importância da partida.

- Foi uma partida muito importante para as duas equipes. Quando há um jogo contra o Brasil, todos têm que ter uma atenção redobrada. Meus jogadores sentiram muito a pressão e isto pôde ser observado na primeira metade do confronto. Daí para frente nós colocamos a cabeça e os sentimentos no lugar e pudemos desenvolver nosso estilo de jogo próprio. Foi uma bela partida de vôlei. Nós ganhamos por causa do nosso foco - explicou Voronkov.

Sergey Makarov, capitão da equipe russa também ressaltou a força dos brasileiros em quadra e a chance de crescer no jogo, que foi aproveitada por seus companheiros.

- O Brasil jogou bem nos dois primeiros sets. Estava muito difícil contra-atacar. Nós estávamos em uma situação muito complicada até que crescemos na terceira parcial. Começamos a jogar com a nossa força característica e estabelecemos nosso estilo de jogo - concluiu Makarov.

Para se sagrar campeã neste domingo, a Rússia precisa vencer os Estados Unidos sem tie-break e ainda torcer para a Itália vença o Brasil.