Russo tetracampeão mundial de luta livre morre em acidente de carro

Anderson Silva x Chris Weidman (FOTO: Reuters)
Anderson Silva x Chris Weidman (FOTO: Reuters)

Escrito por

Tetracampeão mundial de luta livre, o russo Besik Kudukhov, de 27 anos, morreu em acidente de carro sofrido na madrugada deste domingo. O atleta viajava de Vladikavkaz para Krasnodar, na Rússia, quando seu veículo bateu em um caminhão. Em comunicado, a Federação Russa de Luta Olímpica informou que a tragédica aconteceu numa rodovia federal próxima de Armavir.

"Besik Kudukhov permanecerá para sempre em nossos corações", diz trecho da nota.

O atleta era um dos lutadores russos de maior sucesso nos últimos anos. Ele foi campeão mundial em Baku-2007 (até 55kg), Herning-2009, Moscou-2010 e Istambul-2011, estas últimas na categoria até 60kg. Em Guangzhou-2006, foi prata na categoria até 55kg. Kudukhov também faturou duas medalhas olímpicas: bronze em Pequim-2008 (até 55kg) e prata em Londres-2012 (até 60kg). No Campeonato Europeu, venceu em Sofia-2007 (até 55kg).

No dia 4 de fevereiro, o atleta estava escalado para participar do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014. Seria em Krasnodar, três dias antes da cerimônia de abertura do evento esportivo.

- A morte de Besik é uma grande perda para o esporte mundial, não só para o esporte russo - afirmou o técnico de luta livre Magomed Huseynov.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter