icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
16:17

O Belogorie Belgorod, da Rússia, garantiu presença no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, que acontecerá no mês de maio, em Belo Horizonte. Neste domingo, a equipe se sagrou tricampeã da Liga dos Campeões, ao bater o Halkbank (TUR) fora de casa por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 21-25, 25-16 e 27-25.

O Mundial acontecerá entre 5 e 10 de maio e terá como sede o Ginásio Mineirinho. Além dos russos, brigarão pelo título o atual campeão Sada Cruzeiro, que é o anfitrião, e o argentino UPCN, vice-campeão do Sul-Americano. Ao todo, serão oito participantes.

A conquista fez o Belgorod igualar o Trentino (ITA) como maior vencedores da Liga dos Campeões, já que os italianos eram os únicos a acumular três conquistas. Já o vice do Halkbank foi o melhor resultado da Turquia nos últimos 14 anos. O levantador brasileiro Rapha entrou na lista dos melhores do torneio.

No feminino, o Dinamo Kazan conquistou o título europeu na semana passada. O Sesi-SP, campeão do Sul-americano de Clubes, e o Volero Zurich-SUI, anfitrião, são os outros times confirmados. O Molico/Osasco ainda aguarda um convite da Federação Internacional de Vôlei (FIVB)