Rússia sofre, mas vence Irã e sai na frente na fase final da Liga Mundial

Odílio Rodrigues, presidente do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Odílio Rodrigues, presidente do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Escrito por

Equipe mais temida da Liga Mundial de Vôlei, a Rússia sofreu para conseguir sua primeira vitória na fase final do torneio. Nesta quarta-feira, os europeus viraram o jogo contra o Irã e triunfaram por 3 sets a 2, parciais de 8-25, 25-18, 25-21, 35-37 e 15-08, em Florença (ITA).

O central Muserskiy, de 2,18m, terminou o confronto com 20 pontos (14 de ataque, cinco de bloqueio e um de saque). Pavlov colaborou com 17, todos no ataque. Pelo Irã, o oposto Ghafour marcou 30.

Com o resultado, os europeus somaram os seus primeiros dois pontos no Grupo I. Os asiáticos foram a um por terem perdido no tie-break.

A Rússia tentará assegurar a primeira colocação e avançar à semifinal nesta quinta-feira, contra o Brasil às 12h30 (de Brasília), contra o Brasil. Os iranianos, que folgam na rodada, torcem pelos comandados de Bernardinho para terem chances de avançar.

Itália também vence

Em seguida, a Itália bateu os Estados Unidos por 3 a 1, parciais de 25-22, 25-21 e 26-24. O destaque foi o oposto Zaytsev, com 21 acertos. Nesta quinta, os americanos tentam a recuperação contra a Austrália, às 15h30 (de Brasília). Os italianos folgam.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter