Rússia espera sucesso na Copa do Mundo adotando reclusão em Itu

Argentinos na Copa (Foto: Raphael Martins)
Argentinos na Copa (Foto: Raphael Martins)

Escrito por

Pode até ser estranho aos olhos da imprensa e de amantes do futebol, mas a delegação russa tem adotado a reclusão neste período de treinos em Itu, no interior paulista. Antes da estreia na Copa do Mundo, na terça-feira, contra a Coreia do Sul, os jogadores tem aparecido pouco, e até o tempo livre não existe, pelo menos por enquanto.

- Estou feliz por estar aqui a cada minuto. Não posso reclamar de espaço fechado - diz o meia Ionov, garantindo que a concentração, em vez da interação com o clima e as pessoas do Brasil tem feito bem.

Aliás, interação é algo que os atletas russos fazem pouco normalmente. A Rússia é a única seleção que disputa o Mundial com todos os jogadores representando clubes locais. Inclusive jogadores de talento reconhecido, como o goleiro Igor Akinfeev e o meia Zhirkov, atuam no campeonato local.

Se a reclusão tem enfatizado os treinamentos, só a Arena Pantanal irá dizer. A favorita do grupo H é a Bélgica, mas a Rússia pode, já na primeira rodada,  dar o primeiro passo rumo à classificação, contra os sul-coreanos. O outro adversário é a Argélia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter