icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
17:50

Rússia e Coreia do Sul fazem nesta terça-feira, às 19h, o último jogo da primeira rodada da Copa do Mundo. A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e vale pelo Grupo H.

A Seleção Russa chega bem cotada a esse Mundial. A equipe do técnico Fabio Capello, nas Eliminatórias da Europa, ficou em primeiro lugar no Grupo F e mandou Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, para a repescagem. A Rússia teve sete vitórias, um empate e duas derrotas. Kerzhakov é a grande esperança de gols da equipe. O atacante de 31 anos do Zenit balançou as redes em 25 oportunidades ao serviço de seu país.

Já a Coreia do Sul fez campanha inferior na Ásia. O time de Hong Myong-Bo ficou em segundo lugar no Grupo A, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O grande destaque é o meia Lee Chung-Yong, que atua no Bolton, do futebol inglês.

Nesta tarde, a Bélgica triunfou sobre a Argélia, de virada, por 2 a 1, em jogo também válido pelo Grupo H. Sendo assim, uma vitória de Rússia ou Coreia do Sul já é suficiente para, ao menos, dividir a liderança com os belgas.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA X COREIA DO SUL

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Hora: 17/6/2014 – 19h
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

RÚSSIA: Akinfeev; Koslov, Vasili Berezutsky, Ignashevich e Kombarov; Denisov, Zhirkov, Fayzulin e Dzagoev; Kokorin e Kerzhakov. Técnico: Fabio Capello.

COREIA DO SUL: Sung-Ryong; Suk-Young, Jeong-Ho, Tae-Hwi e Lee Young; Jong-Woo, Sun-Yueng e Bo-Kyung; Heung-Min, Keun-Ho e Chung-Yong. Técnico: Hong Myong-Bo.