Rumo do Brasil pode ser definido em sorteio no Maracanã. Entenda!


Escrito por

Em caso de múltiplos empates entre seleções na fase de grupos da Copa do Mundo, as bolinhas podem entrar em ação em um sorteio feito pela Fifa. E o Brasil pode ser um dos envolvidos, dependendo dos resultados da rodada do Grupo A nesta segunda-feira. A entidade confirmou que o local de um possível sorteio será o Maracanã, 90 minutos após o fim das partidas.

No caso do Grupo A, o sorteio precisará ser feito para definir o líder da chave, por exemplo, se a Seleção derrotar Camarões por um magro 1 a 0 e o México superar a Croácia por 3 a 1. Em caso de qualquer resultado em que o Brasil vença por um gol de diferença e os mexicanos levem a melhor por dois, o sorteio será o caminho (Brasil 2 a 1, México 4 a 2). 

Isso aconteceria porque os critérios da Fifa são, em ordem, pontos ganhos, saldo de gols, gols marcados e confronto direto (Brasil e México empataram em 0 a 0).

A pessoa que for sortear as bolinhas terá de ser um membro do Comitê Organizador da Fifa que não faça parte das confederações as quais pertençam as seleções envolvidas - no caso de Brasil e México, Conmebol e Concacaf.

Nas oitavas de final, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo B, no qual já se classificaram Holanda e Chile.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter