icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/12/2013
14:09

Raúl Ruidíaz, campeão peruano pelo Universitario (PER), e Diogo, da Portuguesa, punida pelo STJD e rebaixada no Brasileirão, são dois dos alvos palmeirenses para 2014. Ambos têm aval do técnico Gilson Kleina. E com louvor.

Em entrevista à rádio CBN, o comandante do Verdão rasgou elogios à dupla de atacantes. Para ele, porém, a contratação do estrangeiro é mais complicada do que a do experiente jogador da Lusa.

- Acompanhamos o Ruidíaz, é jogador insinuante, de beirada, tem o drible, faz a terceira linha pelo lado, é destro, chama muita atenção, mas dificultou porque entrou um clube europeu. Foi isso que chegou a mim - afirmou.

- Diogo é um grande jogador, é um segundo atacante que tem boa finalização e pode jogar até centralizado. Por mais que não tenha ido tão bem no Flamengo e no Santos, pela Portuguesa este ano foi um dos destaques, pela qualidade que tem, principalmente nesse fundamento da finalização - completou o treinador alviverde.

Artilheiro do campeonato (21 gols) que acabou em título para o seu time no Peru, Ruidíaz vem sendo monitorado pelo Verdão.
Aos 23 anos, ele tem contrato com o Coritiba até julho de 2015 e está emprestado ao Universitario.

Já o vínculo de Diogo com a Lusa se encerra neste mês e ele ficará livre para se transferir para outro clube, sem custos. Pessoas próximas ao atacante, de 26 anos, afirmam que até o momento o Palmeiras fez apenas consultas pelo jogador, sem proposta formal. Por outro lado, ele tem ofertas de outras agremiações, até de clubes de fora do país.