icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
07/02/2015
21:04

O primeiro dia do Super Desafio BRA de Rugby 7’s foi histórico para a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens. Pela primeira vez na história as Tupis alcançaram a segunda colocação na fase de grupos de um torneio da Série Mundial de Sevens Feminina, após vitórias diante de Fiji e China. Assim, estão classificadas para as quartas de final da etapa, que acontece neste domingo, diante da França, às 11h22, na Arena Barueri, com entrada franca.

- Nosso time está mentalmente forte. Aprendemos a levantar após cada tropeço e isso nos fortaleceu. Ainda temos muito a melhorar, precisamos corrigir alguns erros defensivos, mas já mostramos uma grande evolução e estamos no caminho certo para seguir crescendo - afirmou o técnico Cris Neill, da Seleção Brasileira.

Os jogos

O Brasil iniciou sua jornada no Super Desafio BRA de Rugby 7’s diante da favorita Austrália, atual campeã da etapa brasileira da Série Mundial, e acabou derrotada por 40 a 0. Na segunda partida, diante de Fiji, as brasileiras entraram confiantes e com uma postura agressiva, sempre pressionando as adversárias na defesa. Após ficar atrás do placar e empatar por duas vezes, as Tupis viraram o jogo, conquistando a vitória por 26 a 14, com tries de Luiza, Karina, Paulinha e Amanda.

A vitória levantou a torcida na Arena Barueri, que empurrou as Tupis para outra vitória, a segunda do dia. O Brasil entrou pressionando a equipe chinesa, e logo anotou dois tries, com Haline e Júlia. A China equilibrou o jogo e passou a assustar, mas o Brasil sempre manteve uma distância segura de um try de vantagem. Nos instantes finais da partida, Paulinha marcou pela segunda vez na partida e garantiu os 24 a 14, uma vitória histórica para a Seleção, que pela primeira vez se classificou para as quartas de final de uma etapa da Série Mundial como segunda colocada do grupo.

Neste domingo a Seleção Brasileira disputa as quartas de final diante da França, às 11h22, em busca da sua melhor colocação na história em etapas do Circuito. As partidas do Super Desafio BRA de Rugby 7’s iniciam às 11h, com o jogo entre Nova Zelândia, melhor equipe do primeiro dia de jogos, e Estados Unidos, segunda melhor terceira coloca, e terminam com a grande final e a entrega dos troféus às campeãs, às 18h40.