icons.title signature.placeholder Felipe Domingues e Fábio Aleixo
18/06/2014
11:24

O técnico da seleção brasileira de basquete, Rúben Magnano, convocou, na manhã desta quarta-feira, 10 jogadores e mais três convidados, que vão participar da Copa do Mundo de Basquete, que será realizada na Espanha. A competição vai começar no dia 30 de agosto e vai até 14 de setembro.

Ainda serão integrados mais dois atletas que devem ser anunciados após o término do Sul-Americano, completando assim o grupo dos 12 que vão disputar o Mundial. A seleção vai se apresentar no dia 20 de julho, no Hotel Bourbon, em São Paulo. Depois eles vão treinar até o dia 4 de agosto. A equipe ainda fará um amistoso contra os Estados Unidos, em Chicago.

A seleção está no grupo A, juntamente com Espanha, dona da casa e 2º lugar do ranking da FIBA, França, atual campeã europeia, Sérvia, Egito e Irã. A sede do grupo será em Granada. O Brasil vai fazer sua estreia contra a França, no dia 30 de agosto.

O pivô do San Antonio Spurs, Tiago Splitter, primeiro brasileiro a conquistar a NBA, está convocado e é uma das estrelas que estão no grupo dos 10 convocados, além dele, Varejão, Nenê e Leandrinho, jogadores que atuam na liga americana, também foram chamados.

Lista dos convocados:

Marcelinho Huertas - Armador - F.C Barcelona (ESP)
Larry Taylor - Armador - Bauru (SP)
Marcelinho Machado - Ala - C.R Flamengo (RJ)
Leandrinho - Ala - Phoenix Suns (EUA)
Marquinhos - Ala - C.R Flamengo (RJ)
Alex Garcia - Ala - Bauru (SP)
Guilherme Giovannoni - Ala/Pivô - Brasília (DF)
Anderson Varejão - Ala/Pivô - Cleveland Cavaliers (EUA)
Tiago Splitter - Pivô - San Antonio Spurs (EUA)
Nenê - Pivô - Washington Wizards (EUA)

Convidados:

Gemerson - Ala - C.A Paulistano (SP)
Deryck - Armador - Limeira (SP)
Leonardo - Pivô - Uberlandia (MG)