icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
11:49

Rua Jerônimo dos Santos, na Zona Norte de São Paulo (Foto: Ebner Thiago)

Uma tradição que já dura mais de 30 anos, passada de pai para filho e que nesta Copa do Mundo ganhou uma importância ainda maior por ser realizada no Brasil. A pintura da Rua Jerônimo dos Santos, no Bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, é feita desde 1982 e nem mesmo a derrota para a Itália naquele ano - a famosa 'Tragédia do Sarriá' - desanimou os moradores. Pelo contrário, foi aquele time comandado por Zico, Sócrates e Falcão que deu início a esta paixão pela seleção.

Este é o nono Mundial em que a rua é enfeitada pelas pessoas do bairro e este ano ganhou uma atenção especial. Visando o hexacameponato em casa, foi elaborado um projeto ainda maior. Foram dois meses de trabalho intenso, com a ajuda de cerca de 20 moradores.

"- Uma Copa do Mundo no nosso país é sensacional! Não podíamos deixar a rua de qualquer jeito. São 30 desenhos em 200 metros de rua, ou seja, é tudo Brasil aqui!", disse Ebner Thiago, organizador da decoração desde 2010.

Moradores reunidos para assistir ao jogos da Seleção (Foto: EBner Thiago)

Também decorou sua rua? Envie fotos para o WhatsApp do LANCE!Net, no número (21) 96844-8003, informando o seu nome e do local. Participe também através do Facebook, Instagram ou Twitter. Se for usar a primeira opção, publique a imagem no mural do Grupo LANCE!. No Twitter e Instagram, o esquema é: o internauta deve publicar a imagem citando o @lancenet, no Twitter, ou o @diariolance, no Instagram.

E MAIS:

> Moradores da Zona Norte enfeitam rua para a Copa do Mundo 
> Rubro-negra, Alemanha ganha o apoio de flamenguistas
> Falta de assento na Arena das Dunas causa constrangimento a torcedor