icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/02/2015
11:20

Talvez a personalidade mais respeitada no mundo das lutas pela história no mundo das lutas e contribuição especial para o nascimento do MMA, Royce Gracie tem propriedade para falar sobre qualquer assunto. Depois de inúmeros casos onde atleta estão sendo flagrados sob o uso de substâncias ilegais no corpo, o membro mais conhecido da Família Gracie deu uma opinião curiosa sobre o caso. 

Sem entrar em polêmica sobre o caso específico de Anderson Silva, Royce preferiu olhar com bons olhos tudo o que tem acontecido com o esporte e elogiou "o sistema", que tem flagrado os lutadores. 

- Isso mostra que o sistema está funcionando. Você está tentando ver pelo lado ruim. Estou olhando pelo lado bom ao invés de tentar encorajar as pessoas: "Oh, vamos banir o MMA pois todos estão se dopando'. Vamos olhar pelo lado bom. O sistema está funcionando. Não vamos tentar derrubar os lutadores porque um ou outro cometeram um erro e quiseram festejar ou o que quer que seja - declarou o lendário lutador, em entrevista ao site MMA Fighting.

O Gracie ainda alertou que o julgamento a Anderson Silva é desnecessário. Segundo ele, o brasileiro não pode ser crucificado pelo possível erro cometido.

- Quantos foram pegos recentemente? Cinco? Cinco de quantos que temos no esporte? Não acho que seja um "problema" para o esporte. Você não pode mudar o passado, o que ele fez. Não conversei com ele, então não sei. Não vou apontar a arma - finalizou.