icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
16:50

Rodrigo Minotauro e Roy Nelson cumpriram as expectativas e realizaram um grande confronto na luta principal do UFC de Abu Dhabi, que aconteceu nesta sexta-feira. Porém, o desfecho foi péssimo para o brasileiro e glorioso para o americano. Em duelo franco, todo realizado na trocação, o 'Gordinho do UFC' conseguiu acertar uma bomba de direita e nocauteou o brasileiro ainda no primeiro round.

Apesar da derrota, Minotauro foi mais ofensivo desde o início do combate. Assim que a luta começou, o brasileiro dominou o centro do octógono e tentou encurralar seu oponente, mostrando-se afiado no boxe, mas sem acertar nenhum golpe contundente.

Após aceitar o jogo do brasileiro de encurtar a distância, Roy Nelson começou a se soltar mais na trocação. O americano recebia os golpes de Minotauro e só arriscava quando tentava um soco forte de direita.

Depois de fintar algumas vezes com a mão esquerda, Nelson conseguiu acertar um direto de direita, que derrubou o brasileiro e, a partir daí, começou a ditar o ritmo do confronto. O americano chegou a derrubar Minotauro mais uma vez com um soco de direita e, logo após o brasileiro se levantar, o "Gordinho do UFC" acertou uma bomba que encerrou o confronto.

Ainda no octógono, Nelson fez questão de pregar respeito ao brasileiro, a quem definiu como uma "lenda" do MMA. O americano também falou sobre sua preparação e ainda mostrou-se empolgado por retomar o rumo das vitórias, sonhando até com uma disputa de cinturão.

- Minotauro é uma lenda do esporte. Meu objetivo era impôr meu ritmo. Eu planejava derrubá-lo também e estava preparado para cinco rounds, mas consegui acertar minha direita antes e terminar a luta. Quero retomar meu caminho de volta ao topo e disputar o cinturão - comentou o americano, em entrevista ainda no octógono.

Roy Nelson comemora nocaute em Rodrigo Minotauro (FOTO: Getty Images)

Com o resultado, Roy Nelson se recuperou dentro do Ultimate e voltou a vencer após ter perdido duas lutas consecuitvas. O americano agora possui um cartel de 20 vitórias e nove derrotas. Já Minotauro, que realizou a luta de número 45 em seu cartel, amarga pela primeira vez na carreira duas derrotas consecutivas.

A LUTA
1º Round
Minotauro não perdeu tempo e já tomou o centro do octógono logo no início do combate. O brasileiro pressionou e acertou mais golpes em seu oponente. Mas, logo depois, Roy Nelson acertou um forte direto de direita que chegou a derrubar o brasileiro. O americano foi para cima, mas Minotauro conseguiu se recuperar e levantou. Na parte final do round, Roy Nelson acertou outra bomba de direita, que abalou o brasileiro. Mesmo sentindo o golpe, Minotauro se levantou mas, logo depois, Roy Nelson acertou mais um direto de direita, nocauteando o brasileiro, que caiu apagado.