icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
17:04

Celso Roth foi apresentado na manhã desta terça-feira como treinador do Coritiba. Na primeira coletiva como comandante do Alviverde, sentado ao lado do presidente Vilson Ribeiro, do vice de futebol, Paulo Thomaz de Aquino e do diretor de futebol, Anderson Barros - que também é novidade no clube -, Roth falou sobre as expectativas no cargo. Ele acredita que o Coxa possa alçar voos mais altos, apesar das limitações.

- Temos consciência da dificuldade técnica que o time atravessa. Nós sabemos que estamos defasados, mas vamos implementar a nossa ideologia através de muito trabalho. Temos que sonhar alto, com coisas importantes, com o que nós queremos, o grande passo é tornar isso realidade - revelou o treinador.

O novo manda-chuva no Alto da Glória promete atenção total já para a partida contra o Cene (MS), pela Copa do Brasil. O jogo acontecerá no dia 16 de abril, no Couto Pereira. Na ida, empate em 2 a 2 fora de casa. Além de falar dos compromissos dentro de campo, Roth fez questão de elogiar o novo chefe, o mandatário Vilson Ribeiro, quem ele revelou ter sido fundamental para que o negócio com o Coritiba acontecesse.

- O Coritiba é tão grande quanto qualquer clube que eu trabalhei. Mas foi a pessoa do presidente quem determinou minha vinda - disse.