Rosberg quebra número de vitórias de seu pai com o triunfo na Áustria

Exposição de camisas (Foto: Leo Burlá)
Exposição de camisas (Foto: Leo Burlá)

Escrito por

Líder da temporada, três vitórias em oito etapas, pódio em todas as corridas... Motivos o bastante para Nico Rosberg comemorar o ano de 2014, mas, como se não fosse o bastante, o alemão ainda quebrou outra marca, o número de vitórias de seu pai, seis contra cinco.

- Não foi a mais fácil das corridas, tentando consertar certas coisas que estavam um pouco no limite do carro. Mas, no final, eu tive um carro muito, muito veloz novamente, é fantástico vencer aqui - comentou.

Com a vitória, Nico estendeu sua liderança no campeonato para 29 pontos sobre seu companheiro, Lewis Hamilton (169 contra 140). Agora, as equipes voltam à atenção para Silverstone, a próxima etapa do campeonato.

- Bom, 29 pontos é realmente uma boa vantagem, mas ainda estamos no começo da temporada. É ótimo chegar à próxima corrida, em Silverstona, nossa casa, com o melhor, sabendo que se eu fizer um bom trabalho, eu posso fazer a pole e vencer a corrida - disse.

Com uma boa vantagem e a liderança no campeonato, Nico foi perguntado, durante a coletiva pós-prova se, caso fosse campeão, deixaria um bigode, como seu pai, Keke. Promessa feita.

- Talvez... Sim - brincou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter