icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
14:25

O ex-zagueiro Roque Júnior, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e com passagens por clubes como Palmeiras, Milan e Bayer Leverkusen, foi apresentado na manhã desta quinta-feira como o novo diretor executivo de futebol do Paraná. Aos 37 anos, ele ocupa pela primeira vez um cargo administrativo em um clube profissional e se disse pronto para o desafio que terá pela frente no Tricolor paranaense

- Estive neste ano em Curitiba numa visita ao clube, e conversei com a diretoria. Sei que o Paraná é uma equipe de tradição. Aceito agora este convite pois estou pronto para o desafio - disse o jogador em sua apresentação, antes de citar o fato de ter se especializado na área e já ter comando o projeto do Primeira Camisa, clube que trabalha na formação de jogadores.

- Fui gestor de clube durante seis anos, em São José dos Campos (SP). Fiz um MBA em Gestão Esportiva e Marketing, e venho há anos estudando muito a parte técnica. Isso complementa toda a bagagem que tive jogando por equipes de renome, no futebol europeu e na Seleção Brasileira.

O ex-jogador, que encerrou a carreira em 2010 pelo Ituano, ainda aproveitou para elogiar o projeto do Paraná visando a próxima temporada:

- O que me seduziu foi a possibilidade trabalhar no Paraná, e as pessoas que estão aqui pensando alto para o futuro do clube.

Roque Júnior é o substituto de Alex Brasil, que deixou o clube após o término da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Paraná busca oficializar a contratação de um novo técnico, já que Dado Cavalcanti não chegou a um acordo para seguir no clube.

Além da apresentação do novo diretor executivo de futebol do Paraná, a manhã também teve a oficialização da renovação do volante Ricardo Conceição. Ele defenderá o Tricolor por mais duas temporadas.