icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
15:56

Depois de conquistar a primeira vitória no Paulistão-15 diante do Red Bull Brasil por 3 a 2, fora de casa, na noite da última quarta-feira, o técnico do XV de Piracicaba, Roque Júnior parabenizou os seus comandandos e fez questão de exaltar a garra da equipe ao marcar o gol no último lance da partida, contra o Toro Loko. O triunfo do Nhô Quim tirou o Alvinegro da lanterna do Grupo D e empurrou o Penapolense para a última colocação da chave.

- Pensa que contra o Ituano sofremos o gol aos 47.  Desta vez foi diferente. É sempre com emoção. Não podemos desistir nunca. Sempre passo isso a eles, tem que lutar até o final, até o último minuto. E fomos premiados desta vez - completou o treinador.

O comandante realizou cinco modificações na equipe titular no duelo ante o time campineiro. No entanto, o ex-jogador reconheceu que o XV de Piracicaba ficou devendo as boas apresentações nas quatro primeiras rodadas para os torcedores e declarou que o foco será manter o embalo de vez no Estadual.

- Ninguém sente mais do que nós que estamos aqui. Claro que toda a torcida sente, mas quem está aqui sente muito mais. Nosso jogo foi igual aos outros três primeiros jogos do campeonato, quando também jogamos bem. Tivemos mais posse de bola, mais finalizações. A diferença é que desta vez veio resultado. Sempre destaquei as estatísticas, mas desta vez com um resultado positivo - admitiu o ex-zagueiro.

Ainda ameaçado no cargo após ter sofrido quatro derrotas consecutivas, Roque Júnior minimizou a pressão sofrida por parte da torcida e enalteceu a confiança depositada pela diretoria do Nhô Quim.

- Entendo pelas quatro derrotas. A tabela é difícil neste início de competição. São quatro jogos fora de casa em seis rodadas. Mas mantivemos o trabalho da mesma forma. O presidente Rodrigo Boaventura sempre confiou e continua confiando (no meu trabalho) - finalizou.

O próximo compromisso do XV de Piracicaba será neste sábado, diante do Linense, fora de casa, às 19h30, em Lins, no Estádio Tenente Carriço.