icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
14:07

Acabou cedo e de forma negativa o início da carreira do ex-zagueiro Roque Júnior como técnico. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira foi demitido do comando do XV de Piracicaba. O ex-jogador explicou sua demissão, mesmo após apenas seis jogos como treinador do clube.

- O campeonato é muito rápido, e o resultado é necessário. Infelizmente os resultados não vieram. O XV de Piracicaba está nessa briga pelo rebaixamento, mas também com chances de se classificar. Conseguimos apenas uma vitória. Eu entendo que o campeonato é rápido e os resultados não vieram, e no Brasil o resultado diz tudo. Eu entendo – disse o ex-zagueiro ao SporTV.

Demitido precocemente, Roque Júnior falou que está tranquilo com seu início como treinador porque conseguiu implementar o seu método de trabalho. O ex-jogador garantiu que vai seguir com a mesma filosofia.

- Eu acredito no que vinha fazendo, no trabalho que fiz aqui. Por um lado não consegui os resultados no campeonato curto. Mas eu tinha uma ideia de jogo na cabeça e essa ideia foi feita sim. As vezes as pessoas também não estão acostumadas a ver o futebol de outra maneira. Mas eu saio tranquilo, porque o que queria passar para os jogadores aconteceu. Só que como os resultados não vieram, aqui no Brasil é normal acontecer isso. Mas eu continuo acreditando naquilo que eu fiz. E isso me faz continuar acreditando no que eu estava fazendo – afirmou Roque Júnior.

Roque Júnior comandou o XV de Piracicaba em seis jogos no Campeonato Paulista, conquistando uma vitória e perdendo as outras cinco partidas.