icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
10:51

Wayney Rooney, atacante consagrado do Manchester United está prestes a jogar sua terceira Copa. O jogador que participou das duas edições anteriores, Alemanha em 2006 e África do Sul em 2010, não teve as atuações que o Mundo, principalmente os ingleses, esperavam do camisa dez da Inglaterra.

Em virtude dos desempenhos anteriores, Rooney decidiu mudar sua forma de encarar o torneio e quer entrar em campo nessa Copa do Mundo sem pressão. Diferentemente das outras participações, quando se criou uma expectativa tremenda em relação ao craque, onde o próprio Rooney se cobrava além do necessário. 

- Nas edições anteriores, coloquei muita pressão em cima de mim. Talvez a mídia tenha posto pressão demais sobre mim e eu tenha tentado responder a isso. Desta vez não será assim. Vou aproveitar esta competição porque não aproveitei nos outros Mundiais. Eles não correram muito bem e, de repente, olhe para trás, eles já terminaram e você não desfrutou deles. Independente do que acontecer, vou certificar-me de que terei boas memórias deste Mundial - afirmou o craque inglês ao jornal The Guardian.

Ainda sobre a Copa, Rooney falou sobre um velho companheiro do Manchester United, hoje, melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo. O jogador frisou que não precisa de momentos pessoais para se sentir bem e que prefere ganhar com a equipe do que apenas vencer individualmente.

- Não sou um jogador que preciso ter um legado. Cristiano Ronaldo tem de ter isso. Temos que admirá-lo por isso. Ele é assim mesmo, quer ter seus momentos. Eu valorizo mais ganhar como equipe. Para mim, isso é mais importante. Já fui eleito o melhor jogador do ano na Inglaterra, mas isso não tem comparação com ganhar um título pelo Manchester. - afirmou Rooney ao jornal inglês.

O principal jogador da seleção inglesa, estreia no dia 14 de junho, quando a Inglaterra encara a Itália pelo Grupo D, ás 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus.