icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
20:26

Escalado para abrir o card principal do UFC de Natal, Rony Jason se recuperou no Ultimate vencendo da mesma maneira que perdeu seu último confronto: nocaute no primeiro round. O brasileiro bateu Steven Siler no evento com um pouco mais de um minuto de luta.

Os atletas começaram se estudando bastante no início do combate, com o americano acertando mais chutes baixos. Jason girava pelo octógono e, após assumir o centro do cage, tentou arriscar golpes mais contundentes.

Na trocação, o brasileiro acertou um forte cruzado de direita, que acablou seu oponente, seguido por um soco de esquerda, que nocauteou seu adversário. Logo depois de o árbitro encerrar a luta, Siler se levantou e reclamou da decisão do juiz, alegando que não tinha apagado.

Após a vitória, em entrevista ainda no octógono, Jason já falou sobre seu próximo compromisso pelo Ultimate. Apesar de não ter especulado o adversário, o brasileiro já sabe em qual evento quer lutar: a final do TUF Brasil 3.

- Estou muito feliz. Essa vitória é para todos aqui no Rio Grande do Norte. Voltei para ser respeitado dentro da minha categoria. Quero lutar agora em junho, na final do TUF. Quero lutar junto com Wanderlei de novo. Eu voltei! - declarou Jason, se confundindo pois a final do TUF Brasil 3 está marcada para o dia 31 de maio.

Com o resultado, o campeão da primeira edição do TUF Brasil se recupera do nocaute sofrido para Jeremy Stephens em novembro do ano passado e agora possui um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas. Já Siler amargou seu segundo revés consecutivo dentro do Ultimate.

A LUTA
1º Round
No primeiro minuto do combate, os lutadores trocaram chutes baixos, com o americano arriscando mais. Logo depois, o brasileiro tomou o centro do octógono e acertou um cruzado de direita que pegou em cheio em seu oponente. Siler acusou o golpe e Jason acertou mais um soco ainda, nocauteando seu adversário.

Ronny Markes x Thiago Marreta
Apesar do grande favoritismo de Ronny Markes, que lutava em casa, Thiago Marreta surpreendeu e nocauteou o compatriota no primeiro round, conquistando sua primeira vitória pelo Ultimate.

No confronto, Marreta conseguiu usar bem sua habilidade no muay thai, medindo a distância e abalou seu adversário com um chute no tronco. Após sentir o golpe, Markes caiu e Marreta foi para cima com tudo, acertando diversos socos até vencer o confronto por nocaute técnico.

Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Lutando em casa, Jussier Formiga empolgou o público e não deu chances para Scott Jorgensen. Ainda no primeiro round, Formiga encaixou um mata-leão e finalizou seu oponente.

Formiga e Jorgensen se estudaram bastante no início da luta e depois começaram a soltar mais golpes na trocação. Após o brasileiro investir numa queda, os atletas bateram a cabeça e o americano pareceu sentir a pancada, chegando a cair no chão. No solo, Formiga não deu espaço para seu oponente e foi alternando transições até chegar conseguir a finalização.

Com o triunfo, o brasileiro se recupera do nocaute sofrido para Joseph Benavidez em setembro do ano passado. Já Jorgensen segue sem vencer na categoria dos moscas, com duas derrotas consecutivas.

Godofredo Pepey x Noad Lahat
Logo na primeira luta do UFC de Natal, Godofredo Pepey surpreendeu e nocauteou Noad Lahat no primeiro round, com uma joelhada voadora espetacular.

Pepey e Lahat partiram para trocação franca logo no início do combate e alternaram golpes na luta em pé. Após o israelense tentar a luta agarrada, o brasileiro se livrou e acertou golpes mais contundentes. Após um forte soco de direita, Pepey arriscou uma joelhada voadora, que pegou em cheio e apagou Lahat.

Com a vitória, o brasileiro se recupera dentro do Ultimate, já que vinha de duas derrotas consecutivas. Do outro lado, Lahat fazia sua estreia pelo UFC e amargou seu primeiro revés na carreira.

Pepey nocauteou Lahat com joelhada voadora (FOTO: Divulgação/UFC)

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC de Natal:
Thiago Marreta venceu Ronny Markes por nocaute técnico no primeiro round
Jussier Formiga finalizou Scott Jorgensen no primeiro round
Kenny Robertson finalizou Thiago Bodão no primeiro round
Hans Stringer venceu Francimar Bodão por decisão dividida
Godofredo Pepey nocauteou Noad Lahat no primeiro round