icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2014
15:30

Apesar de ainda não ter a confirmação oficial do Ultimate, Rony Jason já se antecipou a organização e confirmou sua presença no UFC Barueri, dia 20 de dezembro, contra o finlandês Tom Niinimaki. Através das redes sociais, o lutador divulgou uma imagem ao lado do adversário, confirmando que ambos enfrentarão no fim do ano na cidade paulista.

Essa será a sétima vez que o vencedor da primeira edição The Ultimate Fighter Brasil luta no país. O peso pena tem quatro vitórias e duas derrotas na franquia e vem de derrota para Robbie Peralta por decisão dividida dos jurados em maio deste ano, em São Paulo.

Com três combates no maior evento de lutas do mundo, Niinimaki soma o triunfo apenas na sua estreia, diante do brasileiro Rani Yahya. Porém, o europeu foi superado nos dois compromissos seguintes, para Niklas Backstrom e Chas Kelly, este último em agosto deste ano.

A luta principal do evento será entre Lyoto Machida e o americano CB Dollaway, em duelo válido pela categoria dos médios. O coevento da noite marcará a primeira apresentação de Renan Barão em solo nacional pelo Ultimate, quando encara Mitch Gagnon.