icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
18:02

Jones, Rousey e Weidman representam o UFC em premiação (FOTOS: DivulgaçãO/UFC)

O ano de 2013 foi especial para muitos nomes do UFC, mas apenas três deles terão o privilégio de concorrer a um dos maiores prêmios do mundo dos esportes, o The ESPYS, premiação promovida pelo canal americano ESPN. Ronda Rousey, Chris Weidman e Jon Jones são os representantes da maior organização de MMA do mundo na corrida por conquistas.

Rousey, que fez a luta de estreia do MMA feminino no UFC, em fevereiro do ano passado, somou três vitórias na temporada: duas por finalização e uma por nocaute. A musa concorre na categoria feminina de "Melhor Atleta" e na geral ela disputa o prêmio de "Melhor Lutador do Ano" ao lado de nomes como Jon Jones, Floyd Mayweather e Manny Pacquiao. Já Chris Weidman, disputa o título de "Melhor zebra" pela vitória contra Anderson Silva em julho de 2013, onde nocauteou o brasileiro numa das maiores surpresas do ano.

Todos os três campeões do Ultimate têm seus próximos compromissos agendados. Chris Weidman e Ronda Rousey defendem seus títulos contra Lyoto Machida e Alexis Davis, respectivamente, no dia 5 de julho, em Las Vegas, pelo UFC 175. Enquanto isso, Jones encara Alexander Gustafsson em revanche histórica no UFC 178, dia 27 de setembro, ainda sem local definido.

Quem quiser votar em Ronda Rousey, Jon Jones, Chris Weidman, entre outros, basta clicar no link do site da votação do The ESPYS.