icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
14:31

Ronda Rousey mostra, a cada dia que passa, o porquê é uma das principais estrelas do esporte da atualidade. Além de ser a única campeã do UFC e estar invicta na carreira, com 12 vitórias, a lutadora escreveu mais um capítulo em sua história. Na última quarta-feira, a dona do cinturão dos galos do Ultimate venceu o ESPY Awards 2014 na categoria 'Melhor Atleta Feminina'. Esse prêmio é considerado o "Oscar do Esporte" e é promovido pela emissora ESPN.

A lutadora mais famosa do mundo estava concorrendo com a jogadora de basquete Maya Moore, Mikaela Shiffrin, do esqui alpino e Breanna Stewart, atleta de basquete universitário. Com essa conquista, ela se colocou como a primeira atleta do UFC e receber essa premiação. Chris Weidman e Jon Jones também estavam concorrendo na premição em outras categorias, mas não levaram o título para casa.

A campeã dos galos, ao lado do número um dos meio-pesados do Ultimate Jon Jones, também estava na disputa da categoria "Melhor Lutador", mas a conquista ficou com o boxeador Floyd Mayweather Jr. Chris Weidman também concorreu ao caneco no ESPY, a de "Maior Surpresa", após seu nocaute sobre Anderson Silva. No entanto, o título ficou com o time de basquete universitário Mercer Bears pela vitória sobre os Duke Blue Devils, em março.