icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
08/06/2014
21:28

Não é apenas Luiz Felipe Scolari que confia na animação da torcida cearense para obter sucesso na Copa do Mundo. Ronaldo também fez seu apelo, em Fortaleza (CE), na noite deste domingo, na inauguração da Fan Fest no aterro da Praia de Iracema.

Atração da noite, o ex-atacante e membro do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial fez um pedido ao público assim que entrou no palco para saudar os presentes ao lado de Bell Marques, cantor de axé.

- Essa festa esta maravilhosa e foi feita para vocês. Agora eu aposto naquela energia que só vocês têm para secar a Alemanha e o Klose quando jogarem aqui - disse o ex-camisa 9.

O centroavante alemão tem 14 gols em Copas, apenas um a menos do que o Fenômeno, que alcançou as 15 bolas na rede justamente no Mundial disputado na terra de Beckenbauer, em 2006. A equipe comandada por Joachim Löw enfrentará Gana em Fortaleza, no dia 21, pela segunda rodada do Grupo G.

Ovacionado pela multidão que lotou a arena (estimativa de 31 mil pessoas segundo o Corpo de Bombeiros) e com a taça da Copa nas mãos, Ronaldo ainda teve tempo para ser homenageado por Bell, em carreira solo após deixar o Chiclete com Banana.

- Com essa torcida não tem jeito, nós vamos levantar a taça. E tem aquela música que fez muito sucesso: "Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho..." - cantou, com resposta imediata do público e sorriso no rosto de Ronaldo.

Antes de a Alemanha entrar em campo no Castelão, Uruguai e Costa Rica se enfrentam no próximo dia 14, e o Brasil pega o México em 17 de junho.