icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
26/06/2014
12:41

Neymar e Messi dividem a artilharia da Copa-2014 com quatro gols. Mas para Ronaldo, o craque brasileiro está em uma fase melhor que a do companheiro de Barcelona neste Mundial. Aliás, para o Fenômeno, Neymar está melhor que todos os participantes da competição.

- Os dois estão sendo decisivos, mas o Neymar tá jogando muita bola. Hoje, para mim, é o melhor da Copa. Ele não erra uma jogada, tem mostrado uma maturidade muito grande, uma imensa carteira de recursos técnicos e está arrebentando. É lógico que o Messi também é uma ótima atração, mas acho que o Neymar tem sido o cara da Copa - disse Ronaldo, que participou do encontro diário promovido pela Fifa no Maracanã.

Apesar de, no momento, colocar Neymar acima de Messi, o Fenômeno acredita que o argentino ainda vai dar mais trabalho no Mundial.

- Sem dúvida, o Messi é referência no mundo de hoje, como o Cristiano Ronaldo e Neymar, que são os melhores jogadores na atualidade. Vejo que ele está se soltando. Acho que vamos ver um Messi ainda melhor. A Argentina não jogou tão bem. O trajeto tem sido parecido com o da seleção, jogando melhor no terceiro jogo - completou.


Por falar em Argentina, um duelo contra os brasileiros em uma possível final é o prognóstico de Ronaldo, que deu uma secada ao fim da coletiva.

- Não só penso como quase tenho certeza que a final vai ser Brasil x Argentina. Vai ser um sonho, lindo... se ganhar, né. Se perder, sei lá o que pode acontecer. Mas tomara que a Argentina perca antes, pronto. Para não corrermos esse risco - brincou.