icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
17:04

Uma das sensações dos médios do UFC na atualidade, Ronaldo Jacaré retorna ao evento contra Gegard Mousasi, em combate válido pelo UFC 176, marcado para o próximo dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA). 

Sem atuar desde fevereiro, quando derrotou por decisão unânime o francês Francis Carmont pelo UFC Fight Night 36, Jacaré comemorou o fato de voltar à ativa contra um lutador de primeiro escalão da divisão. Apesar de ter levado a pior no primeiro confronto entre os dois, pelo Dream 6, disputado em 2008, o brasileiro não pensa em revanche e quer a vitória para se consolidar entre os melhores da sua categoria.

- Estava esperando retornar contra um adversário de alto nível e foi o que aconteceu. Agradeço ao UFC pela oportunidade de enfrentar o Mousasi e vou fazer o meu melhor. Sei que ele é um grande campeão, um atleta muito duro, mas vou estar pronto para fazer o meu jogo. Não tenho frustrações na minha vida, acabei perdendo nossa primeira luta, mas meu foco agora é totalmente em uma vitória - disse o atleta, através de assessoria de imprensa.

Recuperado da lesão no braço esquerdo que o tirou de ação por alguns meses, o atleta reforçou a importância do bom trabalho de recuperação para um retorno vitorioso ao UFC. Além disso, salientou a importância dos companheiros e treinadores em todo o processo de recondicionamento físico.

- Estou completamente recuperado (da lesão). Minha expectativa era de retornar em agosto mesmo. Fiz um ótimo trabalho de recuperação e estou treinando firme com a minha equipe (X-Gym). Venho recebendo a ajuda do Josuel Distak, meu treinador de MMA, e do Rogério Camões, preparador físico, em todos os trabalhos visando a próxima luta. Quero muito me apresentar bem e estou esperando uma grande luta - explicou.

Mousasi e Jacaré se enfrentam pelo UFC 176 (FOTO: Divulgação/UFC)

Pentacampeão mundial de jiu-jitsu, Ronaldo Jacaré, que é um dos maiores nomes da luta de chão no MMA internacional, vem contando com o luxuoso auxílio de Pedro Rizzo, ex-lutador do UFC, para afiar suas técnicas na parte em pé. Segundo o capixaba, a evolução está sendo nítida e será mais uma arma para engatar sua sétima vitória seguida no MMA.

- O Pedro Rizzo vem me dando excelentes dicas e os nossos treinamentos têm sido ótimos. Ele tem a vivência dentro dos ringues, então sabe como passar as instruções e te deixar confiante para fazer o que vem sendo treinado. Tenho evoluído bastante na parte em pé, mas meu chão também está afiado e espero usá-lo bastante para sair vencedor de mais esse combate - concluiu.