icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
12:17

Ronaldo Fenômeno, que brilhou com a camisa do Corinthians nos anos de 2009 e 2010, voltou ao CT do clube manhã desta segunda-feira para reinaugurar o laboratório de biomecânica e análise dos movimentos que leva seu nome, o LabR9. A reformada academia utilizada pela equipe profissional também foi reinaugurada.

O médico Joaquim Grava, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e o preparador físico Fábio Mahseredjian participaram de entrevista coletiva na sala de imprensa antes de os jornalistas terem acesso aos dois locais que prometem melhorias no rendimento de prevenção de lesões dos atletas.
 
No LabR9, o foco será a avaliação de variáveis como força, potência, velocidade de reação, equilíbrio, estabilidade, mobilidade e padrão de movimento. Com o aperfeiçoamento desses fatores, pode-se corrigir possíveis erros de execuções de chutes dos jogadores de linha, tempo de reação dos goleiros em uma bola, entre outros casos.
 
Com a análise é possível também avaliar quantos atletas se lesionam em uma temporada e qual a lesão mais recorrente, para o aperfeiçoamento dos movimentos e tentativa de corrigir as incidências na temporada seguinte, ou mesmo identificar e recuperar os jogadores que têm necessidade de trabalhos específicos à parte no decorrer dos treinamentos, principalmente nos casos mais graves.
 
Em relação à academia, a empresa Matrix foi a escolhida pelo clube para ser a fornecedora dos novos aquecimentos.


Joaquim Grava (médico), Ronaldo Fenômeno e Bruno Mazziotti (fisioterapeuta) na inauguração do LabR9 no CT do Timão


Joaquim Grava (médico), Ronaldo Fenômeno (ex-camisa 9 do Timão), Bruno Mazziotti (fisioterapeuta), Edu Gaspar (gerente) e Fábio Mahseredjian (preparador físico) no CT