icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
30/07/2014
17:21

Antes de iniciar sua coletiva de imprensa na Cidade do Galo, o meia Ronaldinho Gaúcho recebeu do presidente Alexandre Kalil o Galo de Prata, honraria concedida pelo clube mineiro aos personagens que ajudam a levar o nome da agremiação pelo mundo. O momento foi marcado por muita emoção tanto por parte do 'papai Kalil' quanto do 'menino Ronaldo', que encerra um ciclo vitorioso no Atlético-MG.

- Queria mostrar para todo o Brasil que tive o orgulho de presidir um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol mundial, que é o Ronaldinho Gaúcho. Passo para ele o Galo de Prata para que ele guarde com seus outros troféus. Você estará sempre na história. Para o Galo, você é o nosso Ronaldinho Mineiro. 30 de julho de 2014 - disse Kalil, ao entregar o prêmio ao craque.

MAIS:
> Em coletiva, Ronaldinho se despede do Atlético-MG
> Torcedores comparecem ao CT para dar último adeus

- Achei muito importante para a gente fazer este tipo de despedida com o Ronaldinho, porque há dois anos e pouco eu, sentado aqui neste mesmolugar, disse para o Brasil inteiro que eu queria saber se eu estava certo, quem era o bagunceiro. E hoje sabemos quem é. Veio como menino e nos fez muito felizes. Trouxe para nos atleticanos uma valorização e uma geração de novos atleticanos que os títulos e o próprio Ronaldo, com todo esse grupo, trouxe para o atletico - acrescentou Kalil.

Em troca pelo Galo de Prata, Ronaldinho presenteou o presidente atleticano com uma camisa 10, sem antes deixar seu agradecimento ao homem que lhe abriu as portas no Galo. "Para o papai Kalil, com carinho, R10" - dizia a mensagem do meia.

- É difícil despedir, prefiro dizer que foi só um até logo. Voltarei para ver meus amigos, tivemos conquistas importantes juntos, é difícil, emoção muito grande - falou o meia, que ainda fez questão de dizer que encontrou uma segunda casa nesses dois anos em Belo Horizonte.

- Poderei dizer que tenho uma segunda casa. O que fiz aqui me deixou em casa. Posso morar em qualquer lugar, mas aqui sempre será minha segunda casa. Fiz algo e vou levar para o resto da minha vida - disse R10.